sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Se a moda pega no Brasil........

Deu no El Mercurio , no Chile, que Martin Israk,crítico de vinhos britânico, ao ver o vinho Casillero Del Diablo, carmenere,sendo vendido em um supermercado usando uma etiqueta com seu nome e suas notas de degustação quase surtou.Primeiro por ser indevido o uso.Segundo porque eram de safra 2004 e suas notas referentes a safra de 2001.Ele fez o que Robert Parker ameaça a muito fazer. Processou a Vinicola Concha y Toro e supermercados e lojas solidariamente , e no fim recebeu alguns milhões de pesos.
Por isso que, aberto o precedente, lojas no Reino Unido , um dos maiores mercados de venda de vinhos do Chile agora ,tem pedido autorização de uso de notas e textos a periodistas e críticos Chilenos .
Do blogueiro: Se a moda pega aqui, onde TODAS as importadoras e lojas especializadas fazem vendas baseadas em opiniões de críticos famosos e revistas especializadas ,vai ter muita gente aqui sendo processado,fechando as portas.
Eu nunca comprei vinho vendo isso, apesar das dicas de vendedores.Os preços são até mais altos devido as boas notas .Tem quem prefira assim.Compre seu vinho analise se gostou, ai veja as notas.Fica muito mais honesto ir na sua do que na opinião do outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aê Francisco ! -- Parabéns pela iniciativa.

Provar e depois confrontar as impressões pessoais com as "opiniões dos especialistas" é o melhor caminho. Mas tirar do bolso 30 dolares, no escuro, nem sempre é fácil... (FK)

Anônimo disse...

PARABENS PELO SEU BLOG,

SEU AMIGO
RONY MADUREIRA