quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Dá pra comparar ?

Aconteceu na Sbav-Mg , ontem a noite a degustação dos vinhos do Comandante Edilson Kruger.Como coordenador fiquei numa sinuca de bico.Como fazer uma sequência que valorizasse cada vinho?Acabou que consegui.
Em torno de 30 pessoas estiveram fazendo esse verdadeiro concurso , onde não sabíamos qual seria o melhor vinho, pois de antemão já conhecíamos a estória de cada um.
Don Melchor 96
Clos Apalta 97
Caballo Loco 4
Flowers 2000
Pêra Manca 95
Ch Lagrange 1996
3 Chilenos,1 Americano,1Portugués e um Francês.Todos espetaculares.Foi uma degustação marcante pois nunca antes comparamos tantos vinhos com diversidades tão diferentes.Com excessão do Ch Lagrange que ainda vai melhorar pois o achamos ainda muito jovem, todos estão prontos, sendo que achei o D Melchor e o Pêra Manca no ápice.O Flowers , um típico Pinot do novo mundo, foi uma surpresa para muitos ,pois ele é, numa comparação com o Pinot da Borgonha , uma jovem atriz aos 22 anos comparada por muitos com uma atriz já experiente. Kirsten Dunst com Claudia Cardinale.
O Caballo Loco, teve seu nome comparado a avaliação , pois trouxe uma potência ,uma força, uma rebeldia, associadas , a uma densidade , um corpo e um equilibrio entre nariz e boca.
Foi uma noite para relembrar velhos amigos e foi ótima.

Nenhum comentário: