quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Sbav elege Amigos do Vinho de 2006!

A sbav ( Soc de amigos do vinho)de Minas gerais acaba de apurar os votos para o III Prêmio Amigo do Vinho – 2006 ( podemos chamar os melhores do ano)
1. Melhor Produtor Vinícola Brasileiro: Miolo.Sem dúvida o maior e melhor produtora do Brasil
2. Melhor Importador de Vinhos: Enoteca Decanter.
3. Melhor Loja de Vinhos: Casa do Vinho e Enoteca Decanter.Foi uma surpresa , pois a Enoteca Decanter chegou e disputou um lugar que foi da Casa do Vinho nos últimos anos.Sem dúvida uma novidade.
4. Restaurante com Melhores Carta e Serviço de Vinhos: Taste-Vin.
Mais que merecido, continua insuperável.
5. Restaurante com Melhor Cumprimento à Iniciativa T.S.V. (Traga seu Vinho): Sapore d’Itália.
Eu conheço.É um lugar despojado.Com boa comida.Mas como pode não ser nem citada na votação de Melhor serviço.De que adianta vc levar seu vinho e não ter um serviço de vinhos decente?Infelizmente não dá.
6. Melhor Sommelier: Clayton Nilson da Silva (Enoteca Decanter)
Clayton andou fora de Bh e retornou paara trabalhar na Decanter.Não posso falar que não foi merecido, mas , para mim ,temos vários nessa aréa que são muito competentes.O problema é que existem profissionais de Restaurantes e de Importadoras.Devia haver dois prêmios.Guilherme Corrêa , foi eleito esse ano melhor do Brasil, a ele minha homenagem
7. Personalidade do Vinho: Márcio Pinto de Oliveira.
Márcio sempre se destaca pela competência no trato do vinho, merecido, embora eu tenha votado em German Alarcon, que foi eleito novo presidente da Sbav.A gente tem que se dividir nessa hora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou adorando seus comentários. Parabéns!!!

Um abraço,

Cidinha