segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Entre dois oceanos


A Nicaragua foi descoberta por Cristovao Colombo em 1502,que na sua quarta viagem explorou a sua costa leste chamada " Mosquito ". Mas a primeira expedicao espanhola de ocupacao so chegou em 1522 apos a descoberta do Mexico.A Nicaragua foi considerada pelo Reino espanhol como uma colonia muito importante,pois que era uma rota natural que permitia transporte de produtos do Oceano Atlantico ao Oceano Pacifico. A vocacao economica do pais foi mesmo a agricultura, pois possui solos muitos ferteis e vulcanicos , com exportacoes consistentes de bananas, cafe e tabaco.Todos conhecem mais a Nicaragua pela instabilidade politica , que pelos maravilhosos charutos que produz.
Como outros paises da regiao a Nicaragua recebeu varios produtores de Charutos , apos a revolucao castrista de 1959.E la, a industria tabacallera progrediu.
E de la que vem o CAO.
Esse nome vem das iniciais do fundador Cano A Ozgener.Oriundo do ramo de cachimbos, ele fundou a empresa em 1990 com seus dois filhos Tim e Aylin.Eles tiveram que buscar aconselhamento em tabacarias da california(o maior mercado americano) para apurar qual sabor teriam os charutos.O sucesso se fez nas marcas variadas que eles introduziram no mercado.Apesar dos filhos terem estabelecido os caminhos do CAO, eles apoiaram a ideia do pai ao fazer o CAO brasilia, que quebrou paradigmas no setor :ao ter uma anilha com verde e amarelo , a capa produzida aqui no brasil e apenas um ponto de venda inicial .
Podemos encontrar o CAO Brasilia , o cameroon , o extreme, o gold , o maduro, o criollo, o mx2, o italia , o sopranos e o cx2.
Sao charutos com muita qualidade, queima uniforme, e sempre agradam, desde o mais suave ate o mais encorpado.Aqui pode ser encontrado na tabacaria Dumont.
Vale a pena experimentar.

Nenhum comentário: