sábado, 23 de dezembro de 2006

Livros para ler em 2007


Aprecio muito livros de vinhos e gastronomia.Acho que esse tipo de leitura e muito didatica e da para tirar muito conhecimento .Vc pode inclusive buscar ideias de harmonizacao.E logico que vc nao vai virar um expert nas duas coisas.Isso vem com a pratica.Beber e comer , que suplicio.rere
Sao uma boa opcao para presente no natal tbm.
São eles:
O julgamento de Paris, de George M Taber, ed Campus:fala sobre uma degustacao que ocorreu em 1976,em Paris, tipo disputa mesmo,entre vinhos da California e de Bordeaux.Ela foi inclusive repetida esse ano.Quem ganhou?Bom veja o livro.Vale a pena.
Vinhos, O Essencial ,de Jose Ivan Santos , ed Senac : Jose Ivan trata das nuances entre os vinhos tintos, brancos e rosados, secos e doces, suaves e encorpados, fortificados, espumantes, frutados, de gosto defumado ou amanteigado, num livro extremamente gostoso para ser degustado pagina por pagina. O sucesso deste livro tem sido tao grande, que atingiu sua 5ª edicao, revista e ampliada.
Um Ganso em Toulouse de Mort Rosenblum ,ed Rocco: Nesse livro o autor escreve sobre chefes premiados,caçadores de trufas e ostras e criadores de escargots,vinhateiros legendarios.Vc percorre todos os quadrantes de uma nacao que cultua o gosta pela boa comida e vinhos de qualidade.
Vinho sem Segredos de Patrício Tapia ,ed Planeta –:para quem não conhece nada, ou ja conhece alguma coisa, Patricio Tapia, que e um mais renomados enologos e jornalistas do vinho chileno, promete desvendar varios segredos, reforçando seus conhecimentos e aprofundando varios deles.
Enogastronomia: a Arte de Harmonizar Cardapios e Vinhos de Deise Novakoski e Renato Freire ,ed Senac : A reuniao des grande chef executivo e desta sommelier ensina a combinar de forma adequada varios pratos. E mais, revelam alguns misterios que envolvem a enogastronomia. Um livro que agrada curiosos e profissionais.
Vai ai o link do submarino, tem todos la.

Nenhum comentário: