sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Pratico e honesto, mas gosto do tradicional tbm


No dia do Natal, nos sentamos em torno de uma mesa farta de alimentos e simbolismos.Comemoramos o nascimento do menino jesus, e sempre temos alguma novidade.Não falo dos presentes que damos ou ganhamos.Falo dos vinhos que podemos abrir e degustar .Ja falei aqui de como e dificil vc harmonizar a comida e o vinho.Achei o Syrah como a melhor solucao e bebemos um vinho do languedoc, Les Bayeauxs vins de pays d'oc 2005,uma novidade para mim, produzido pelos irmaos Lurton.Um vinho jovem e frutado, que acompanhou bem o peru.
Mas a novidade nao parou por ai.Ele nao tinha rolha.Ele era um representante da nova geracao de vinhos que vem com scraw cap.Uma rolha metalica atarrachada. e facil de manipular.Foi a primeira vez que tive contato com esse tipo de artefato em vinhos.Ja tinha lido , mas nao visto.Eu gostei.Todos , acharam interessante.
Se vc que um vinho despretensioso, para beber jovem e ainda quardar um pouco na geladeira , se sobrar.esse e o grande negocio.Mas nao vamos nos empolgar.Sou defensor das rolha tbm.
Cada macaco no seu galho.

Nenhum comentário: