domingo, 11 de fevereiro de 2007

Insuportavel!!


Outro dia , eu conversava com um representante de vinhos conhecido e, conversa vai e vem , ele me perguntou sobre uma possivel compra de algumas garrafas.Eu respondi que ainda tinha os vinhos da ultima compra intocados,pois espero algum tempo entre a compra , antes de beber qualquer coisa.Infanticidio comigo nao.
Ai caimos naquele buraco negro, que estamos vendo todos os dias aumentar a distancia entre consumidor de vinhos e vendedor.
Hoje tem tanta gente importando e vendendo vinhos , que recebo uma infinidade de emails e catalagos.Um guerra.
Nao raras vezes repetidos.De uma mesma loja recebo de cada filial.Fora os emails de importadoras que nunca comprei e nao sei como me descobrem.
Fora o excesso de degustacoes, que surgem ,as vezes varias na mesma semana.Um verdadeiro inferno!
A pressao constante para comprar e beber imediatamente, se torna insuportavel. Ora bolas,nao podemos mais esperar pelo amadurecimento dos vinhos?
Nao, dizem eles ,temos que vender, a fila anda.
Como a producao de vinhos e negocio como outro qualquer, foram inventados vinhos de consumo imediato, sem guarda, sem tempo de amaciamento de taninos.Muita fruta, madeira.
Comprou, bebeu.Para alegria dos vendedores.E logico vinhos baratos.
Onde e que vamos parar?Sinceramente nao sei, mas que ja estamos ficando fartos de tanto assedio.
Esta sobrando vinho em todos os paises produtores e essas liquidacoes que estao acontecendo agora em 3 importadoras grandes , e sintoma disso.
Temos que ser cuidadosos nas nossas compras e saber dizer nao aos insistentes.
Afinal, vinho e prazer e satisfacao.

Nenhum comentário: