sexta-feira, 20 de abril de 2007

Black Jack

Semana passada participei de uma degustacao muito interessante na Sbav.Foi um tira teima entre vinhos do novo mundo e vinhos franceses.A gente falando assim ,cai ate em um lugar comum, pois esses tipos de comparacoes vivem acontecendo.Todos querem comparar essas duas vertentes e saber quais sao melhores.
Os vinhos eram Sena,Almaviva e Don Melchor , todos chilenos e Ch Latour, Ch Sociando Mallet e Ch Saint Pierre, todos franceses.
O problema e que foram as cegas que degustamos esses vinhos, e isso trouxe , a cada gole , uma duvida .Todos os vinhos foram de safras parecidas, todos os vinhos eram jovens, assim nao dava para saber qual era o que.Uma delicia.
As vezes achamos que podemos entender algo mais de um vinho ou outro, porem , sempre e um aprendizado, quando sao servidos as cegas.
Parecia que eu estava numa mesa de um cassino, e cada taca , vc apostava que aquele era o tal vinho que vc imaginava.
Um autentico black jack ou 21 para aqueles nao acostumados com as mesas esverdeadas.A cada carta seu palpite se confirma ou nao.
No final so consegui acertar um vinho, que foi o Sena, pois ele tem uma caracteristica propria.
Naquele dia, nao perdi nada,notei que a cada dia que passa, mais concorrido esta o mercado ,e os vinhos tanto do velho , como do novo mundo estao cada vez mais proximos.
Esta e uma realidade.

Nenhum comentário: