terça-feira, 24 de abril de 2007

A embalagem, faz a praticidade !

Uma situacao que ocorre com muita gente, diz respeito a como levar seus vinhos em uma viagem.Se vc guarda seus vinhos com todo carinho,vc, sair por ai com uma caixa de papelao ou um monte de sacolas de supermercado , e um mico que nao tem tamanho.Ou se vc compra e quer trazer para casa, encher a mala? Nao da!
Ai teremos duas situacoes.
Vc viajar para o exterior e querendo trazer vinhos, nao saber como proceder.
Vc viajar de ferias e querer levar algo para consumir, durante seus momentos de relax.
Bom, comprando no exterior ou mesmo no Brasil,programe-se, pois normalmente as embalagens sao sempre de madeira ou papelao.Depois do 11 de setembro entrar dentro de aviao com garrafas , so se for de free-shop.
O jeito é despachar como bagagem , que vai pra embaixo do aviao.
Ai vc tem duas opcoes.Encher a sua mala de pedacos de plastico bolha, para acondicionar garrafa por garrafa, e torcer para nenhum carregador jogar sua mala como se fosse saco de lixo.Eu sei de muitos casos de amigos meus que tiveram garrafas quebradas.
Pedir caixas de papelao , com isopor dentro, do jeito que vao todas as garrafas , bem protegidas.Muitas lojas , ja tem essas caixas, pois empresas de despacho de postagem , tipo fedex, disponibilizam esse modelo.Os vendedores sempre tem ma vontade em conseguir.Mas insistindo vc consegue.Se nao tiver jeito mesmo, nenhum jeito, embale garrafa por garrafa , com plastico bolha, mas, mantenha na embalagem, de papelao ou madeira.As caixas por piores que sejam, junto com o bolha, sao mais seguras que as malas.
Se vc vai de ferias,depende do tanto de garrafas que vc vai levar.Mais de 6, siga o exemplo anterior.Se forem poucas, vc pode achar uma boa embalagem , nas lojas de vinho que temos aqui em Belo Horizonte, ou outra cidade.
De couro,neoprene, madeira,lona,tecido,essas embalagens sao alem de muito praticas , charmosas, pois sempre tem um bom acabamento.
Se vc nao achar o que te agrade, procure na internet.Vai uma dica ai no link.
O que nao pode pagar mico.

Um comentário:

Unknown disse...

simpática essa sua nota, Francisco.

[]s

FK