sábado, 11 de abril de 2009

A Cabeça do Bacalhau....


É sempre a mesma coisa, Páscoa , vamos de bacalhau.Apesar desse espêcime nos acompanhar o ano inteiro, a tradição reza, que ele deve ser servido nesse final de semana.Com um bom vinho ,lógico.Penso que , a cabeça do bacalhau , que todos falam e não se vê nunca..é o vinho que é servido.Cada um escolhe de acordo com seu paladar.Uns vão de Branco, outros, como eu de Tinto.
Ontem almoçamos um belo cod ao forno.O Monte do Pintor 1999, foi a harmonização que fiz.Muito bom.Eu aprecio o Monte.De tanto tempo abrindo suas garrafas fiquei intimo.Monte mesmo.Antigamente era um vinho que fazia a cabeça de muitos enófilos.Hoje outros alentejanos chegaram e estão fazendo concorrência .Sempre , escolho os alentejanos para acompanhar um bacalhau.Meu amigo Edilson Kruger, que me aplicou isso a uns anos atrás e gostei .O defumado que vem com as castas alentejanas
Trincadeira , Aragonez , Castelão, Alfrocheiro, Tinta Caiada, Alicante e Moreto,
me agrada muito.Hoje o Monte vem em duas opções :normal e reserva, ambos estagiam12 meses em carvalho francês.É um vinho vinho de ótimo custo benefício.

Nenhum comentário: