domingo, 12 de abril de 2009

Para que serve um feira de vinhos?


Essa altura do ano, começam as feiras de vinhos internacionais, agora em Abril rolou a Vinitaly, em Maio, acontece a Expovinis e em Junho a Vinexpo. Já vejo relatos da Vinitaly, sobre as milhares de pessoas que lá foram.Muitos importadores de vinhos, mas, aposto a maioria dos que foram, estavam lá para ....beber vinhos!São os consumidores finais.Na Expovinis,e nas outras podem crer, a maioria que vai, vai a busca de vinho, para conhecer mais e beber mesmo!!
Concordo com quem diz que essas feiras nada mais são , do que para beber e conhecer mais de cada produtor. A gente pode em um espaço grande , conhecer um número impressionte de produtores, de regiões tão distintas, que as vezes vemos como os vinhos são tão diferentes.Imagino a Vinitaly como deve ser.Perco o folego só de pensar em todos aqueles vinhos.
Eu me lembro uma vez, ter ido a uma feira de vinhos Italianos no Marriot Marquis , que existe no times square, em New York.Meu amigo Ernany Silva que nos levou.Ele apresentava uns Barolos.
Nunca imaginei ter tanto produtor de Brunello.E de Barolo?E de Amarone?Os Chiantis!Fora os IGT.Era impressionante de ver como a Itália tem tanta diversidade.Abruzzo,Umbria,vinhos do sul: da Sicilia,da Basilicata, da Puglia.Um deleite foi aquele dia.
Tinha um cara com umas vodkas , feitas na Itália.
Ai a Feira acabou.Fomos para o elevador, no caminho tinha um carrinho de compras, desses que a gente ve em supermercado cheio de vinhos pela metade.Um cara empurrando.Ai perguntei?Para onde vai isso tudo?Pro lixo, o cara falou.Ah, não foi mesmo.Saímos com várias garrafas.O cara deixou a gente se servir.E eram vinhos da Toscana.Eu lembro que peguei um Sassicaia e um Ornelaia.O Edilson saiu com uns Brunellos.Foi chato.
Para isso servem as feiras de vinhos?Beber vinhos!Se não conhecemos , não compramos!

(Essa foto ai tirei do Belo Vinho, de uma feira de que o Cristovão foi)

Nenhum comentário: