sexta-feira, 17 de julho de 2009

Les Jardins de Bouscasse Petit Courbu 2006


Esse ai é o Les Jardins de Bouscasse.Produzido por Alain Brumont,no Mandiran.É uma Domaine nova, vem desde 1979, produzindo vinhos .
Com 100 % Petit Corbu, não passa por carvalho.Essa uva dá origem a vinhos brancos e secos.É uma uva regional.Brumont valoriza essas castas.
Uma cor amarela intensa, nos brindou com aromas de florais,mel,minerais, abrindo com um tempo manteiga.Na boca, excelente acidez, boa persistência e frescor.Tinha um azedinho leve.Considerei muito gastronômico.

3 comentários:

Eugênio Oliveira disse...

Esse ainda não conheço mas já tá na minha lista,devido a minha atual preferência por brancos.Você conhece um branco brasileiro chamado Cave Ouvidor Peverella ?

Eugênio Oliveira (esojr@ig.com.br)

Chiquinho Badaró disse...

Não conheço, quem produz?

Eugênio Oliveira disse...

Quem produz são os irmãos Alvaro e Victor Escher em Garopaba.Parece que até desfizeram a sociedade.Um vinho muito particular da uva peverella,com um toque picante e cor bem alaranjada.O Bruno Agostini do blog do "O GLOBO" fez uma postagem sobre ele: Cave Ouvidor Peverella - Para o Eugênio Oliveira (http://www.oglobo.com.br//blogs/enoteca/post.asp?cod_post=174284)