segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Minas Gerais produzindo vinhos!!!!


Meu amigo de 3 Corações Tufi Meyer acaba de me contar que breve teremos mais um vinho de Minas a venda nas melhores prateleiras.Notícia muito boa.

Segunda disse Tufi no seu email:

"A revista ÉPOCA número 587, de 17/8/09, já nas bancas, traz interessante reportagem sobre novas fronteiras viníferas no Brasil, com especial destaque para Três Corações, no sul de MG, onde resido. Recomendo sua leitura por quantos se interessem por novidades no cenário vinícola brasileiro, mais ainda por técnicas modernas de viticultura.
O proprietário da Fazenda da Fé, Marcos Arruda, ontem telefonou-me, para falar da reportagem e também de outros tópicos, que ali não aparecem:
- O Syrah da safra 2008, com teor alcoólico acima de 15%, saiu do carvalho nesta semana e já vai para garrafas borgonhesas. Deverá - pela primeira vez - ser comercializado dentro em breve. Não o provei, mas quem o fez gostou muito.
- A safra de 2009 trouxe, novamente, uvas com excelente maturação, tanto sacárica quanto alcoólica, prometendo repetir a do ano passado
- Uma pequena quantidade de Sauvignon Blanc, com parreiras ainda relativamente jovens, produziu uvas com tanto açúcar que não será possível vinificar em seco - sairá um vinho de sobremesa. "
Leia a reportagem aqui:
Os gaúchos que se cuidem , pois nosso estado sempre é locomotiva quando quer produzir coisas boas.
Foto:Revista época

Nenhum comentário: