quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ver com as mãos !!

Recebo o catálogo de Primavera da Mistral, e não posso deixar de constatar que a maioria das importadoras de vinhos mais significativas, abdicaram desse tipo de instrumento de venda.Antigamente eu vivia recebendo catálogos.Não sei o que acontece.
Hoje , tudo se resume a enviar emails com promoções ou lancamentos.Praticamente todas fazem a mesma coisa.São tantos e repetitivos.Tudo igual no formato e na substância.Muito chato.
Nós nascidos em Minas Gerais , gostamos de ver com as mãos.Uma boa produção gráfica,fácil de ler.Apreciar ,conhecer cada produtor, pesquisar os vinhos que mais nos agradam , e sem catálogos, fica difícil.E não tem essa estória de caros os baratos.Todos estão lá.
Alguns sites tem o catálogo para baixar , ou abrir com adobe,mas nunca funciona direito.Ai vc tem que pesquisar por País ou Produtor, sempre muito chato e improdutivo.
Eu me lembro do primeiro catálogo Mistral que tive acesso muitos anos atrás.O de agora sem dúvida mostra uma evolução considerável.E vem me surpreendendo com destaques.Esse de primavera, mostra por causa do Ano da França no Brasil,muitas informações sobre o vinho na França.Um fonte de consulta muito boa e prática.
Achei divertido um encarte , vinhos franceses e preços competitivos, mesmo em dólares.Tem umas dicas de restaurantes onde a Mistral fez uma parceria , vinhos para harmonização.
Consultar a tabela de safras no final do catálogo, para mim é essencial.
Só temos que ter cuidado com o câmbio, pois como eu disse os preços são em dólares.

Nenhum comentário: