quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pedra Azul!O retorno?


O Estado do Espírito Santo para nós mineiros é a praia.Muitos aqui tem casa nas praias.Guarapari,Piuma,Setiba,Praia da Costa,Marataízes,entre outras.Na minha infância ,ouvia isso muito.O Espírito Santo é um patinho feio da nossa República Federativa.Apesar de fazer parte do sudeste, muita gente se esquece disso.Os baianos tem mais importância.Embora eu ache isso uma bobagem.Cada um na sua.
Minas tem muitas ligações com o Espírito Santo, nosso minério se escoa por lá.
Passou o tempo e comecei a ouvir falar de Pedra Azul???
Encontro Internacional do Vinho.
Hummm, mas que lugar é esse.Bom, tem um campo de golfe muito bom, obra do Eliezer Batista, que foi presidente da Vale muito tempo.
Mas , me foi apresentado esse evento por um amigo apreciador do vinho, que esteve lá.Ele me contou:Surgiu meio do nada, assim como a Soaves(Sociedade de amigos do vinho de ES).Um evento de tirar o fôlego.Naquele lugar , segundo meu amigo , que não tinha nada diferente , só a pedra.
Naquela época, nem Rio ou Sampa ou BH, tinha isso , nada parecido , mas Pedra Azul ....
Muitas degustações, um final de semana,preços exorbitantes,muitas celebridades do vinho,não dava tempo de respirar.Muito bom.Degustações marcantes.Muita coisa boa.Garrafas raríssimas, tamanhos diferentes, todos os jornalistas e articulistas.Muito bom.Um sucesso.
Comecei a receber o folder; coisa de primeiro mundo, e tinha um médico que era o cabeça do evento,Serpa, se não me engano era o nome dele.Gente boa.Organizava o evento.
Mas de repente.Morte súbita.Nada mais se falava de Pedra Azul.Nem uma linha na mídia.Nada.No meio do vinho, virou palavra proibida.O Serpa sumiu.A Soaves, nem sei se existe mais.Depois de tanto sucesso, havia acabado de um hora para outra.Mas como?Tantos vinhos fora de série?Ninguém entendeu.Como um evento que bombava tanto desapareceu?Sumiu sem deixar vestígio.
Aqui em Minas até hoje, muita gente como eu ,se assusta como um evento assim desaparece sem deixar vestígio.Nosso Vamos a Montanha, vai para a 11 edição, e Pedra Azul.....
Acho que uns 4 anos se passaram, e , surgiu de novo.....Pedra AZul.
O Folder diz:Aproveite a oportunidade de participar do nascimento ??????do mais importante encontro de vinhos da america latina, segundo a revista Wine Style.
E cade a Soaves?E o Serpa?Nada.Como assim?Tudo que aconteceu antes foi para o lixo?
É de uma outra turma que organizou( o evento foi esse final de semana que passou).Parece que a Casa do Porto esteve envolvida, embora tbm estivesse envolvida antes.
Mas , se está nascendo, que houve com a Pedra Azul de outrora????
Sinceramente ainda estou sem entender....

Nenhum comentário: