segunda-feira, 2 de abril de 2007

A Famosa Geladega

Vc ja tem uma adega?Ou vc ainda e daqueles que guardam seus vinhos debaixo da pia da cozinha?Ou naquela prateleira quente ao lado da geladeira?Ja sei , vc deixa dentro da geladeira , ao lado dos ovos.
Nao, vc e daqueles que nao possuem adega e ai , compra e bebe sempre seus vinhos, na hora que da vontade.
Vc nao tem tempo para perder em guardar vinhos.Seu consumo é vapt, vupt.
Mas porque nao investir em ter algumas garrafas sempre em casa.Nao precisa de exagero , 20 garrafas sao suficientes.Ai vc nao tem que sair correndo na loja , atras ,sempre que quiser um liquido.Muiiito mais confortavel.
Mas vc sabe que na sua casa pode existir um cantinho, escuro, com temperatura constante para guardar algumas poucas garrafas.Eu comecei minha adega fazendo isso.Achei um lugar quieto , pus minhas primeiras garrafas la.
E logico que depois tive que arrumar uma adega climatizada.
Ai vc diz pra mim: as adegas climatizadas custam uma fortuna.Uma para 100 garrafas custa R$3.000,00.Nao tenho caixa para isto.
Ai te dou razao.O preco das adegas anda absurdo mesmo .Inviavel, para que esta comecando.Os fabricantes ainda nao se colocaram no nosso lugar.O que fazer?
Muita gente nao sabe mas, existe uma adaptacao de geladeira , que fica uma adega perfeita e melhor , o preco e excelente.
Eu tenho duas dessas, que comportam 125 garrafas facilmente.Ja tenho ha uns 5 anos e sou testemunha do seu funcionamento perfeito.Sao da marca bosch, em um formato de modulos onde sao vendidos como geladeira e frezzer separados. Dois modulos.
E como se fosse uma outra geladeira.Qualquer lugar cabe.Mesmo no seu quartinho de despejos.
Vc pode adaptar um termostado full gauge externo e voila, fica otimo.Pus o link ai com tudo passo a passo.
Tudo isso invencao do meu amigo Miguel de La Maria.Palmas para ele.
E depois da adega colocada ? O que vou por dentro.
Isso e assunto pra outro post.

Nenhum comentário: