sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Vamos a Montanha de Campos do Jordão - ANO X



Já foi feito o lançamento oficial do Vamos a Montanha de Campos do Jordão.Será o décimo encontro consecutivo.Veja aqui detalhes.Depois de Ouro Preto, Itaipava e Tiradentes, Campos do Jordão vai sediar esse ano.
Esse encontro nasceu da vontade de confrades que discutiam vinho na antiga lista de vinhos de Carlos Arruda e Júlio Anselmo, de se conhecerem pessoalmente.Durante anos conviviamos pela rede mundial de computadores.Hoje existe o Fórum Enológico da Academia do Vinho.Foi muito engraçado, pois ninguém se conhecia , parecia namoro a distancia.
Eramos um bando de apaixonados por vinho que discutíamos de tudo.Se o vinho nacional era mesmo bom ou o importado era mesmo ruim.Se aquele era zurrapa ou não.Ali nasceu a geladega.Obra de Miguelito.
Veja aqui.E aqui
Pegamos aquela fase de chegada dos vinhos importados pós governo Collor.Uma delícia.Encontrar-mos todos os tipos de vinhos de, regiões remotas do planeta e passar aos outros nossas impressões.Um mercado que se abriu de maneira forte e consistente.Infelizmente alguns confrades já não estão entre nós,mas sempre nos lembramos deles.
Se vc quer ir a um evento amador , que congraça os vinhos e as pessoas, vá ao Vamos a Montanha de Campos de Jordão.

Nenhum comentário: