quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Jazz , jerez e um puro



Michael Brecker, é um sax tenor ,que começou a carreira solo tarde,com 38 anos,até então só tocava como músico de estúdio ou sideman para músicos conhecidos.Fez mais de 500 gravações.
Juntamente com seu irmão, o trompetista Randy Brecker, liderou o grupo de fusion The Brecker Brothers no início dos anos 80 .Recebeu prêmios e foi contratado pela gravadora verve em 1999.Foi o saxofonista mais copiado nos anos 80 e 90, referência em sax tenor.Achavam que ele parecia com John Coltrane.O fato de ter tocado música pop fica de alguma forma visível em sua maneira de tocar. Embora possua um som possante e um fraseado vigoroso, talvez não mergulhe tão fundo ou com tanta sutileza na harmonia, como faziam outros mestres do passado.
Seu cd "The ballad book "é o terceiro da carreira solo, lancado em 2001.Tem produção de Pat Metheny. A destacar Brecker no sax tenor,Pat Metheny na guitarra, Herbie Hancock no piano, e uma participaçao de James Taylor.
Parece um disco de música brasileira , uma delicia para se ouvir e ao mesmo tempo degustar um bom charuto Partagas Luzitánias e um Jerez La Ina.

Nenhum comentário: