terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Não importa a embalagem,tem vinho dentro?Vai agradar na certa!!


Depois de anos e anos soberana, a velha garrafa de vinho,com rolha de cortiça,com todos seus tamanhos e nomes , que sempre foi considerada o melhor invólucro para nosso caldo predileto , vem ganhando sempre e sempre similares de engarrafamento.Mesmo sendo meio feia e desajeitada, e tendo tamanhos variados, desde tipo bordeaux e borgonha, aos tipo da Argentina e Chile, que teimam em não caber nas adegas, todos gostam muito delas.Mas algumas pessoas foram chegando aos poucos a conclusões, no mínimo discutives sobre o uso das garrafas e sua reciclagem .
Primeiro inventaram o Tetra Pack, depois o Bag in Box,ai vem as rolhas de borrachas sintéticas, os Screw Cap, isso para se discutir se valia apena o vinho vir em latas.Não satisfeitos como estávamos , surgem a cada dia mais idéias brilhantes. Agora já temos, os Bags in Box contemporâneos, ou futuristas .Uns suecos uma vez foram vencedores de um prêmio de design com umas latas de vinhos esquisitas.
Isso para não dizer dos emails que recebi com vinho dentro do notebook.
Eu só queria saber ,quando essses marketeiros e designers vão se interessar com a qualidade do líquido que vai dentro das embalagens?
No último final de semana li na Revista Adega sobre mais embalagens de vinho adotadas por várias vinícolas.Em busca de consumidores jovens , temos mais vinho em lata(muito parecida na forma com o RED BULL).
Eu não sou contra essa gama de embalagens,cada um compra o que quer.Vi uma nota certa vez,que na Austrália, 50% dos vinho vendidos são em Bags.Sugeri , em um bate papo,aos irmãos Miolo que vendam vinho em garrafas pequenas, bem pequenas, como na Europa a gente percebe em Cafés e Bares.
Pequenas ou grandes, de lata ou plástico ou vidro.Com um bom conteúdo quaquer um se apaixona.

Um comentário:

Gourmandisebrasil disse...

Particularmente acho os vinhos em lata estranhos. Ao abrir, escutamos um "tchiiiii" - a própria maneira de envasar latas utiliza um gás. Se os refrigerantes em garrafa de vidro são melhores que os enlatados, imagina os vinhos...
abs,
Nina.