Sempre fui um defensor dos tamanhos pequenos de garrafas de vinho.Não que eles sejam os melhores tamanhos para um vinho adegado.Nem que eles sejam os de melhores preços.Muitos restaurantes , colocam preços abusivos em meias garrafas, e importadoras tbm.
Todos devem se lembrar daquelas malinhas com serviço de bordo que a Varig servia, com uma garrafa de Baron de Lantier pequena.Um charme.
Não sei o que ocorria com as importadoras, que nunca gostaram de importar tamanhos múltiplos.Nem com os restaurantes, pois já chequei a levar o vinho que sobrou no jantar , para casa.
Para voce popularizar o vinho, não se pode vender apenas garrafas de 750 ml.As vezes vc quer beber sozinho e um tamanho pequeno satisfaz.Um almoço rápido, uma salada ou mesmo um sanduiche.Já vi eisso em muitos lugares .
Uma vez me disseram , que não se podia importar tamanhos de magnum para cima, em virtude da legislação da receita federal.Agora parece que isso mudou, pois tenho visto magnuns a venda em muitas lojas.
Mas, são os pequenos, que mais agradam.Não digo só 500 ml, mas 375 ou mesmo 187 ml, que deveriámos encontrar sempre a nossa escolha.
Muitas importadoras vislumbraram essea realidade ha pouco tempo.Dos vinhos mais simples , vemos muitas opções entre brancos, tintos e espumantes.E em tempo de promoções, os pequenos estão baratíssimos.
Vai dizer que nunca provou um vinho de meia garrafa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário