domingo, 1 de fevereiro de 2009

Se vai assistir ao Superbowl, não esqueça do vinho !


Esse ai e a taça Vince Lombardi.Leva para casa , quem vence o Superbowl.
No footbal americano, esse jogo reune os dois times vencedores das duas conferências nacionais.A AFC e NFC.Lá os times se dividem por regiões.Muita gente não entende nada desse jogo, e acha muito violento. É um jogo territorial e um time tenta impedir o outro de ganhar jardas.Dai o empurra empurra.Quem não anda devolve a bola ao adversário.
Para assistir essse jogo, que demora sempre muitas horas por causa das propagandas, não dá pra comer a comida típica desses estados.O Arizona Cardinals, vem do Arizona, e o Pittsburgh Steelers, da Piladélfia.Resolvi indicar um vinho e uma comida que tem a ver com esses dois times.Os dois fizeram ótima campanha.A defesa foi o diferencial do Pittsburgh.Já a regularidade do Cardinals.
Escolher um vinho americano seria óbvio demais.Assim escolhi um Malbec Argentino, que vai harmonizar bem com uma carne grelhada.O Angelica Zapata Malbec .Com 100% malbec, estagia 12 meses em carvalho francês(50% novo).
Esse vinho importado pela Mistral, vem com um rubi forte, nos trazendo aromas de frutas vermelhas maduras, madeira,taninos leves e medio corpo.
A bola já vai ser chutada!!!!

Nenhum comentário: