quarta-feira, 25 de março de 2009

Degustação virtual funciona???


Alguns anos atrás , meu confrade Helio Dallagnol, teve uma boa idéia.Já conversávamos muito sobre vinhos e outros assuntos assemelhados no Fórum Enológico.Porque não degustar vinhos ao mesmo tempo, virtualmente, cada um na sua casa?Fiquei meio cético com a idéia.Mas, no começo, fui convidado a coordenar uma degustação junto com um amigo de Sampa.Achei bacana.Era uma forma de trocar boas informações e ensinamentos.O Helio dava um jeito de mandar vinhos para todos que sempre iam participar.
Só que com o passar do tempo, pensei que ficava faltando alguma coisa.Parei de participar.Eu lia muitos relatos do pessoal, mas ficava só na leitura mesmo.Pode ser esquisito, mas comecei a sentir falta de calor humano.É o costume de olharmos o vinho e as pessoas , in loco.A virtualidade as vezes incomoda um pouco.
O Fórum de Degustação on Line deu uma parada.Talvez , mais gente esteja pensando como eu, sei lá.
Muitos colegas blogueiros ,ainda estimulam as degustações virtuais.Sempre um vinho fácil de se comprar, e tal.
Nada contra.Mas ainda sou partidário do tête à tête.

Foto:Corbis

Nenhum comentário: