quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dica de vinho no rádio?Prefiro ouvir música!


Estava eu na hora do almoço voltando para o escritório.As vezes escuto o Renato Machado falando na CBN.Ele é um dos que comentam sobre vinhos pelas rádios.Existem outros tbm.
Hoje foi perguntado a ele por um ouvinte, onde e quais vinhos americanos comprar em Nova Iorque.A maioria dos vinhos sugeridos por ele, ou se acha a venda aqui no Brasil, ou está no livro sobre o Julgamento de Paris.Ele não se dignou a falar nada de novidade.Fiquei impressionado com a falta de imaginação de jornalista.E nem citou onde comprar.Não que sejam vinhos ruins, mas são muito óbvios.
Nas lojas de vinhos em Nova Iorque, existem dezenas e dezenas de vinhos que não existem aqui.Ou por que o mercado Brasileiro não gosta desses vinhos ou porque as importadoras trazem alguma coisa para constar e pronto.
Essas dicas de 5 minutos que pipocam nas rádios ,sobre vinhos e gastronomia , pecam por um vício de origem.São hiper superficiais.As pessoas parece que estão ali para fazer uma figuração e pronto.Dizem umas coisas vazias e fui......
Porque não pesquisar a informação com profundidade?Será que os ouvintes estão ali para escutar apenas as propagandas?Dá tempo em 5 minutos de informar melhor.
O ouvinte merece respeito!!!!
Assim prefiro ouvir musica!




foto:wine bizzradio . com

4 comentários:

Ramon F. Nogueira disse...

Tenho o hábito de ouvir a Alexandra Corvo na Band News FM, o horário é curtíssimo, mas ao menos consegue transmitir algo de novo. A que horas a CBN transmite os comentários do Renato Machado?
Grato.

Gustavo Mansur disse...

Eu ouvi este comentário do Renato Machado e fiquei com a mesma impressão. Primeiro como não conhecia os vinhos não consegui entender nada, segundo ele não deu nenhuma dica de onde comprar em NY.
Agora se vc tem as suas pq não coloca aqui? Eu estou indo para NY no fim de setembro e tenho planos de procurar umas garrafas norte-americanas. Abs

Neri Cavalheiro disse...

Eu também sinto como vc., Confrade Badaró! Mas acho que esses "flashs"sobre o Tema do Vinho é uma chamada para o grande público ouvinte. Talvez cumpram o objetivo, que me parece ser o de ajudar a escolher um vinho, iniciar algum interessado, alguém que esteja meio sem bússula, navegando a esmo por esse marzão de vinho.

Abs.


Neri Cavalheiro

Ramon F. Nogueira disse...

Obrigado pela educação.