sábado, 18 de abril de 2009

Santa Florentina Torrontes Riojano 2008


Já que estava eu na La Riojana, pedi para provar tbm um Torrontés que me fitava bem ali ao lado dentro de uma balde, com gelo.Gosto muito dessa cepa.Bem jovem , bem frutada.
Me serviram o Santa Florentina Torrontes Riojano 2008.Como essa região para mim era desconhecida, achei o vinho bem diferente.Ai me disseram que são vinhedos orgânicos.Senti muita vivacidade ,muito sabor, talvez diferentes dos vinhos que estou acostumados a provar com essa cepa.
Como são vinhedos em um vale mais alto, mais frio, 35 graus de dia e 17 a noite,a maturação das uvas se dá muito bem.Muito sabor e intensidade , provem desses vinhedos.Os bagos adoram essa amplitude térmica.
Mais um vinho que me agradou e não acho por aqui.

Nenhum comentário: