domingo, 9 de agosto de 2009

O dia dos Pais exala vinho, amor e inspira poesia !!

Esperei muito anos para me tornar Pai.Reconheço não é fácil.Exige muito da gente:atenção, paciência,amor,rigidez.Mas sobretudo muita paixão.
Quando ainda tinha meu Pai por perto, era uma festa o dia dos Pais.Somos 7 irmãos, e 4 homens.Sempre havia vinho, comida e sorrisos.Meu Pai veio de família do Vale do Jequitinhonha.Minas Novas, terra simpática e poética.Terra de muitas provações.Mas, meu Pai nos deu todo conforto.
Confesso , nunca fui santo.Aprontávamos muito quando éramos meninos.Eram outros tempos.As brincadeiras muito divertidas.Meu Pai era rigoroso,pudera, senão hoje eu não estaria aqui.Ficaram os ensinamentos.
Tenho hoje muitas saudades dele.Sempre que abro uma garrafa penso nele.
Por isso hoje , é um dia especial.Minha filha manda, faz o que deseja.Eu vou atrás.
Francesca, tem o seu dia .Escolheu o vinho, a comida, os passeios, o charuto.Ainda estou com um pouco de vinho.
Dr Burklin -Wolf 2006, foi o Pinot de hoje.Harmonizou bem com uma comida Italiana.Bem ao gosto dela.
A comida: um espaguete a bolonhesa.Bem saboroso , bem vermelho.Um prato muito famoso,e ela adora.
O Charuto: montecristo dominicano figurado.Bem suave, bem harmonioso.
Harmonia é a palavra chave.Quem seríamos nós sem ela?
Feliz Dia dos Pais!!!

Um comentário:

Eugênio Oliveira disse...

Uma das maiores dádivas que existem, é ter a oportunidade de conviver com nosso pai e nosso filho ao mesmo aqui no plano terrestre.Por isso tento aproveitar ao máximo, pois quando um de nós for embora(se o curso natural das coisas ocorrerem, será o meu pai)tenho certeza que sentirei muita saudade dele como setes hoje. Um abraço e parabéns pela postagem.