sábado, 5 de setembro de 2009

Galvão Bueno e a Miolo



A Revista Bon Vivant, realizou essa entrevista, com Galvão Bueno, quando ele esteve na Miolo.Saiu na edição de Agosto, mas ainda dá o que falar.Interessante o que ele acha sobre os vinhos brasileiros.
BV:O que trouxe vc até a Miolo hoje?
GB:Hoje, após a degustação ,nós fizemos a primeira prova do corte especial GB,feito sob orientação de MR.Trata-se de um vinho 60% Cab. Sauvignon,30% Merlot e 10% Petit Verdot.Foi um vinho que me impressionou bastante.Talvez esse seja o primeiro vinho que a gente lance juntos.Pode ser o começo de uma parceria.Por toda a história dessa familia, e por tudo que construíram nos últimos 15 anos,estou certo que eu não faria nada no Brasil que não fosse com eles.Nós estamos namorando ,mas acho que teremos um relacionamento bom.
BV:Então vc tem interesse em investir em vinhos?
GB:Eu sou pecuarista .Tenho fazenda no Paraná e no Rio Gde do Sul.Crio gado de raça,de corte,ovelhas,cordeiros e cavalos crioulos.O vinho é uma paixão.Eu acho que eu não poderia terminar minha passagem por aqui sem ter um vinho meu.Só que penso em fazer algo mais profissional ,com uma produção maior.Essa já é uma decisão tomada.
BV:Qual sua opinião sobre os vinhos brasileiros hoje?
GB:O terroir do vale dos vinhedos é especialmente próprio para espumantes,brancos e para o Merlot tinto .Os outros não se adaptam tão bem assim.Por isso ,devemos observar o que a Miolo está realizando na campanha.Eles foram em busca de uma nova condição.Agora ,fundamentalmente,a grande qualidade deles vem de lá.Essa série do Quinta do Seival-Castas Portuguesas é excepcional em qualidade.
BV:Como apreciador de vinhos ,o que vc acha que as vinícolas deveriam fazer para difundir mais o consumo da bebida?
GB:Acredito que a indústria brasileira do vinho deve buscar a qualidade.E nós temos totais condições de fazer isso.Por exemplo,nós temos qualidade excepcional nos espumantes ,uma qualidade bastante boa nos brancos e estamos começando a ter uma boa qualidade nos tintos.Isso é o que foi mostrado aqui ,pela Miolo.
BV:Você concorda com a idéia de utilizar sua assinatura em um vinho seria uma forma de marketing?Qual a sua opinião sobre esse tipo de investimento?
GB:Pode ser , mas isso eles já fazem há muitos anos.Uma forma de marketing é ter o MR como consultor deles ou a parceria que eles mantên com o Raul Randon.Eu penso que a partir do momento que existe uma produção com qualidade,o marketing deve ser mais agressivo.Talvez seja isso que falte para a indústria de vinhos do Brasil.
Fonte;Bon Vivant, Mirian Spuldaro
Foto:Rbs

Nenhum comentário: