terça-feira, 1 de maio de 2007

Esse nos remete a Paris !

A marca de charutos Quai D'orsay, foi criada em 1973 pela Empresa Cubana de Tabaco.Esse brand foi concebido para agradar ao mercado frances de charutos , que era regulado pela SEITA (Sociedade nacional da exploracao do tabaco e dos cigarros).Ficou um charuto mais suave.Era somente para o mercado frances.Todos os formatos da marca apresentam capa de tonalidade clara, uma preferencia freqüente na França.
A Seita se fundiu em 1999 com a espanhola Tabacalera e surgiu a Altadis.Uma multinacional dos charutos.
Tem 3 vertentes para esse nome especificamente.
Pode ser por causa da famosa avenida que existe em Paris, ou por causa do Ministerio do Exterior Frances , tbm localizado nessa avenida ou por causa da SEITA,que por coincidencia esta nesse endereco tbm.
A fabrica estava aparentemente fora do leque das administradas da Habanos SA e era gerenciadao pela SEITA e Cubatabacos.
Porem, embalagens e documentos da Habanos ,e a fusao da Seita , faz crer que realmente quem administrava era a Habanos mesmo.Essa duvida e pertinente pois , o Quai D'orsay, e um charuto que nao se compara com outros cubanos.Hoje e produzido onde sao feitos os charutos Romeo y Julieta
Outra coisa diferente dessa marca de charutos cubana , diz respeito a a seus charutos coronas.Antes de 1980, eram fabricados dois brands identicos: Claro e Claro Claro.Bem leves.Muito similares.
Como o mercado para esse tipo de charuto diminuiu,pois muita gente reparou que pagava mais pelo mesmo sabor, eles foram substituidos pelo corona claro , simplesmente.
Hoje existem os seguintes formatos :
Imperial , que e um churchil, Gran Corona, Corona Claro e Panetela , um slim panetela
Seu sabor e agradavel, a textura consistente e a combustibilidade muito boa. O anel que envolve estes charutos e discreto na cor laranja, trazendo apenas o nome da marca que também esta gravada em baixo relevo na caixa de cedro.Um delicia.





Nenhum comentário: