terça-feira, 4 de setembro de 2012

Menos Spam !! Por favor!!!




Sinceramente não sei onde iremos chegar!!Receber spam  com ofertas de  lojas  de vinhos antigamente era uma coisa normal.Tinha um certo limite.
Chegava de vez em quando, sempre com uma  boa oferta de um vendedor conhecido.Não incomodava.A gente sempre retornava, por educação.As vezes até comprava alguma coisa.
Chegavam tbm aqueles folhetos com promoções via correio.Ou mesmo os catálogos.
Hoje o papel sumiu.
Hoje, somente Spam  um tormento.Insuportável!!!
Para mim e diversos confrades.Principalmente  com esse reposicionamento de importadoras e novas lojas de vinho, principalmente de São Paulo.
E de um hora para outra chegam ofertas de vendedores que nunca ouvi falar , de lojas que tbm não conheço.De vinhos muitas vezes caríssimos, ou de péssima qualidade.E as vezes no mesmo dia recebo 2 ou 3 spams da  mesma pessoa ou loja ou importadora.Spam  até do  exterior oferecendo vinho.
Um descuidado que lê um texto  desses acha que está comprando a maior maravilha.
Isso  sem contar os spams da mesma empresa, mas por cidades diferentes.
E os jantares, almoços e degustações?Convites e mais convites, tudo caríssimo!
Esses eventos onde vc vai ,e literalmente é ludibriado, com pouco vinho para harmonizar com uma comida pouco farta.No final a conta!
Eles enviam spams de São Paulo convidando enófilos de outras praças  para jantares na capital paulista.Sem a passagem de  ida e volta , claro.
Cada vez mais estão ficando  escassos, aqueles eventos onde a gente ia de graça, com muito vinho e comida, e não raro com a presença de algum representante de vinícolas.
E fico sem saber como meu email foi parar no mailing dessas empresas.Como essas pessoas se introduzem no nosso  cotidiano, sem serem convidadas?Porque a gente sabe onde comprou, e com que vendedor foi.
Será que existe um comércio de mailing entre essas empresas?
Ou será que a alta rotatívidade entre vendedores de vinho dessas empresas está causando isso.As empresas pagam tão mal que as pessoas saem em busca de coisa melhor?
Conheço uma pessoa que já está na quinta empresa diferente e meu email  vai junto com ela.
Bem, o jeito é reclamar e pedir menos spam!Com educação!!Mais  vinho e menos spam!!!Por favor.

foto:http://www.stopfakereform.com/

Nenhum comentário: