segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sol de Sol 2002


 Produzido no Chile pela Vina Aquitania, no Vale de Malleco
Certa vez Felipe de Solminihac veio a Sbav de Belo Horizonte para coordenar uma degustação de seus vinhos, e eu curioso, perguntei de onde eram as uvas  Chardonnay do Sol de Sol.Ele confessou que havia feito um experimento  novo  em uma fazenda do seu sogro , uma vale totalmente novo ao sul do Chile. Com muitos  ventos frios do oceano Era o Sol de Sol.
Eu trouxe esse vinho do Chile em 2004.Hoje é um sucesso!!!
100% de Chardonnay,estagiou em carvalho francês novo.Não achei por quanto tempo, mas acho que devem ser no mínimo 12 meses.
Se mostrou com uma cor totalmente amarela âmbar.
 No nariz,abacaxi,carambola,verniz,manteiga,tostado,leve pimenta,
Na boca  a acidez de um branco idoso, untuoso,suculento,cheio, estruturado,Uma beleza
Eu gosto do Chardonnay  mais velho, acho que sua acidez, álcool  e a madeira , ficam mais equilibrados.

Nenhum comentário: